Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROBLEMAS QUE NÃO CONSEGUIMOS RESOLVER

Bem, vamos primeiramente pensar o que são problemas que não conseguimos resolver por nós mesmos. O que são esses problemas? Bem, eles são exatamente os emocionais. Se ficamos sem dinheiro para algo muito necessário, não é a falta de dinheiro que causa o problema verdadeiro, e sim, a forma como nos sentimos diante dessa falta e os questionamentos a respeito do que fazer. Isso na mente da gente é o único problema verdadeiro, pois estressa, descontrola toda a nossa parte emocional e nos impede de tomarmos a decisão correta. É para isso que serve um dos sermões de Jesus no qual ele fala a respeito da ansiedade pelo que virá no dia De amanhã. E Nosso Senhor Jesus Cristo ainda completa dizendo que o dia de amanhã se resolverá por si mesmo (Mateus 6).

Ótimo: então a primeira coisa a saber é que devemos confiar plenamente em Deus a ponto de não nos preocuparmos com o amanhã. Trocinho difícil... Não vem de uma hora para outra. Mas é assim mesmo que funciona: aceitar que Deus irá cuidar de nós no dia de amanhã.

"Tá, mas eu tenho depressão, não consigo dormir direito, sinto falta de ar à noite e não tem como deixar de me preocupar com a hora de dormir."

Ferrou!
E ainda digo mais: NÃO VAI MUDAR DE UMA HORA PARA OUTRA.

MAS VAI MUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Ahh, lá vem aquele papinho de que temos que ficar firmes com Deus, indo na igreja todo dia, que depende da minha fé..."

Vamos por partes.

PRIMEIRA PARTE

DE ONDE VÊM OS PROBLEMAS?

Nossos problemas emocionais sempre estão relacionados à atitudes que devemos tomar em relação à uma determinada situação. Atitudes essas que NÃO TOMAMOS.  Mas não por escolha, e sim, por ignorância. A maioria desses problemas surgem na infância ou na adolescência, pois nessa época não sabemos, ou não temos claro em nossa mente o que devemos fazer com relação à problemas e nem com relação ao que nós mesmos sentimos.

Exemplos de situações mais comuns:

1 - SEXO
A criança (menino) tá lá assistindo à um programa infantil  - tipo XUXA - e a excelentíssima apresentadora (que pode ser qualquer uma) aparece de shortinho, com cores bem fortes que contrastam bastante com a cor da pele. Bonito. Coloridinho, com bolinhas, ursinho e toda aquela coisa de criança. Veja, essas apresentadoras geralmente aparecem mostrando as pernas INTEIRAS. De repente o menino sente algo dentro dele que não faz a menor idéia do que seja. Falando português claro: tesão. Mas o que ele pode fazer numa situação dessas? O que ele está sentindo? O que é isso? 

Um dia, no banho, ele descobre que se mexer no pingulinho, dá uma sensação boa. Então ele fala com um colega que fala pra uma pessoa mal intencionada e pronto. De repente aparece um m&$#@ que vai ensinar o garoto tudo errado. Quando ele cresce, tá com a idéia toda bagunçada a respeito do assunto e pronto... Não precisa falar mais nada - esse suposto orientador imbecil pode até mesmo ser o próprio irmão!!!!!!!!!!

2 - REJEIÇÃO
A criança (menina ou menino) está lá, na boa, brincando de carrinho, bonequinha (no caso da menina) e tal. De repente os pais começam a brigar. Que lindo! Brigando perto da criança! RESPEITO MUITO OS SENHORES QUE FAZEM ISSO! - DESTA VEZ ESTOU SENDO IRÔNICO MESMO, SEUS PREGOS!

Pronto! Susto! A briga não está relacionada diretamente à criança, mas um pai brigar com a mãe é o mesmo que ESTAR NUMA GUERRA SEM ARMA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!  SABIAM DISSO, PAIS??? IMAGINA ESTAR NO MEIO DE UM CONFRONTO BÉLICO, TODO MUNDO SE MATANDO E VOCÊ SEM ARMA NENHUMA?????? É ISSO MESMO!

A criança ouve coisas que não sabe raciocinar a respeito. Não sabe como desenvolver uma resposta para si mesma sobre o porquê daquilo estar acontecendo e tal.

Num outro dia o pai vai embora. A criança, não sabendo o que pensar, sente-se culpada, pensa que o pai a está rejeitando e por isso foi embora e assim por diante.

Problemas desse tipo desestruturam totalmente a vida de uma pessoa. Digo pessoa porque essa criança vai crescer, não sei se vocês, pais, sabem disso, mas ela vai crescer!

3-FRUSTRAÇÃO
Ótimo. Um pouco mais velha, essa pessoa começa a não saber que atitudes tomar diante de determinadas situações, e já que não soube o que fazer em momentos cruciais da infância, vai se sentir impotente, não vai saber o que pensar, vai tomar atitudes que vão levar a resultados indesejados, ou pior, não vai tomar atitude nenhuma. Vai assumir a bendita postura de que não se importa.

Ela está errada? Não, não está - mas está ao mesmo tempo. Os pais estão errados? Sim, estão. Já esses estão errados e errados ao mesmo tempo. DUPLAMENTE - "double dare".

"Pô, você só tá malhando os pais. Eu sou pai, tô ofendido."

Me desculpe, a intenção não é essa. Os pais estão errados PORQUE TODOS ESTÃO ERRADOS E DESTITUÍDOS ESTÃO DA  GLÓRIA DE DEUS (Romanos 3:23). E os filhos estão errados pelo mesmo motivo. Vamos esclarecer essa bagaça.

Falando nos pais, qual foi o verdadeiro erro deles?

Efésios 6:4
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.


Os pais erram quando não criam os filhos na doutrina e na admoestação do Senhor. No primeiro versículo deste capítulo lemos que os filhos devem honrar os pais, coisa que ele naturalmente quer fazer desde criança. Quando os pais ferram com ele por alguma razão - até mesmo sem saber - o filho se revolta.

SEM ESSA DE QUE QUANDO A CRIANÇA NASCE PARA O MAL, ELA NASCE PARA O MAL E QUANDO É PARA O BEM, É PARA O BEM.

Alguns pais pensam assim, tipo: "vamos deixar rolar".

COVARDIA, COISA DE IRRESPONSÁVEL PENSAR ISSO. SEU FILHO É O QUE VOCÊ FEZ COM ELE! Que Deus tenha misericórdia dele e de você.

É... Ter filhos não é mole não. É muita responsabilidade. Daí podemos entender o conselho bíblico a respeito da fornicação. Sexo é bom e todo mundo quer, mas a nossa mente tem que controlar esse impulso para que possamos fazê-lo no momento certo e da maneira certa.

VIU???????????????????

A BÍBLIA É O MODELO PERFEITO E O ÚNICO NO QUAL PODEMOS NOS BASEAR DE FORMA A TORNARMOS NOSSA VIDA MELHOR DO QUE JÁ É - embora o sofrimento diga o contrário.


Bem, falei que íamos por partes. A primeira parte foi concluída: de onde vêm os problemas? Os problemas vêm quando não há admoestação do Senhor na família.

SEGUNDA PARTE

COMO VENCER OS PROBLEMAS

Possíveis pensamentos seus:

Exemplo 1: "Ah, eu fui na igreja e o pastor orou e falou que eu estava endemoniado, quis tirar o demônio e ele não saiu."

Exemplo 2: "Já eu fiquei encorporado. Nunca mais vou na igreja porque tenho medo de ficar encorporado."

Exemplo 3: "Eu fui, me converti e não mudou nada. Não entendo, o meu amigo parou de fumar, de beber, de sair com várias mulheres e comigo não acontece isso. Continuo fumando. Acho que Deus não me ama ou eu não tenho fé."

Exemplo 4: "Eu não acredito em possessão demoníaca. Não é bem assim."

Vamos falar a respeito do ex. 1. Para algumas pessoas, tudo é culpa do Diabo. Choveu e me molhou - "repreendo a chuva porque foi o Diabo que mandou." O cara ficou gripado - "coisa do Diabo, vamos orar pra curar a gripe". A pessoa está triste - "foi o Diabo que entrou nela". O cara falou palavrão - "repreende Senhor".

FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Qual é? Os caras têm medo de admitir que eles mesmos fizeram a cagada? Têm que dar os créditos de tudo para o Inimigo? Tem que desrespeitar ao nosso Santíssimo Deus falando o nome dele em coisas corriqueiras? Quer dar uma de santinho? Quer dizer que é crente pra todo mundo esquecer que você roubou deles? Lembrem que Jesus repreendeu os fariseus, escribas etc. porque eles só queriam mostrar para os outros que eram "certinhos". 

Não, a culpa não é do Diabo. Não é ele que fez o negócio. FOI O HOMEM!

"Ahh... Mas a serpente disse para o Adão comer a fruta do bem e do mal... Foi o Diabo, sim."

Pergunto:
FOI LÚCIFER, SATANÁS QUE COMEU????????

FOI?????????????????

Não. Foi Adão que comeu. O Diabo sugeriu, mas quem fez foi foi o homem. Você está com depressão porque o Diabo provocou? Não, foi porque outras PESSOAS provocaram, induzidas pelo Diabo ou por elas mesmas (o que dá no mesmo, ou seja: @$$@##!).

Falando do ex. 2

Eu ouvi um garoto dizer uma vez que não ia na igreja porque tinha medo de encorporar. VIU AS BESTEIRAS QUE VOCÊS PASTORES (alguns deles) ESTÃO FAZENDO COM SUAS ARTIMANHAS PRA GANHAR DINHEIRO? 

Fazem aquele showzinho, música hipnótica, falatório sem sentido, berros aos montes... Quem é fraco quanto à hipnose e táticas psíquicas encorpora, quem não é não encorpora... 

Aí, para escapar, vocês dizem que o cara não tem fé. Nossa! Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!

Ex. 3
O mais importante. Quando vamos numa igreja que tem aquela música envolvente, palavras bonitas de um suposto amor, imagens de campos com flores... Pronto. A pessoa que procura ajuda encontrou o lugar certo. O "paraíso"...

"Gostei desse negócio de céu. Vou ficar aqui, igreja é legal. Realmente o amor de Jesus é bom. Vou aceitar a Cristo."

Legal. Legal, não, MARAVILHOSO (sem sarcasmo). O sujeito aceitou a Cristo. Mas no domingo seguinte ele vai buscando as mesmas sensações do domingo anterior e não encontra. O "primeiro amor", como dizem, esfria. De repente o cara nem vai mais à igreja. 
Por que?
Porque não devemos ir à igreja para buscar refúgio. NÃO É O CULTO QUE DÁ O REFÚGIO. Ou seja, o cara (neófito, novo na fé) entendeu errado. O culto é para adorarmos ao nosso Deus (a saber, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó). Para O agradecermos pelo que Ele fez por nós. Mas Deus mesmo disse que tem muito mais prazer quando guardamos seus ensinamentos no coração. Ele disse que isso é mais importante que sacrifícios, holocaustos (1Samuel 15:22). Isso foi ensinado ao sujeito? Não, disseram que ele tem que ficar firme na igreja - o que não está errado - mas não é só isso.

Outra coisa. O cara que pára de fumar, beber e "pegar" mulher de um dia pro outro. Vários pararam com isso de uma hora para outra sem aceitar a Cristo. O meu irmão, aquele que aparece ao lado da esposa nos seguidores do blog, conheceu um cara assim. Um outro amigo meu que também é seguidor deste blog (membro, sei lá, cada hora os caras de internet mudam os nomes dos negócios), ele mesmo parou de uma hora para outra. Dizia que fumava 3 maços - e era o cigarro inteiro. Não deixava o maledeto  no cinzeiro queimando, não.

E aí???

É regra esse treco? Se você aceita a Cristo, tudo muda de uma hora para outra? Os mesmos caras (alguns pastores, crentes deslumbrados etc) que dizem isso, dizem também que "não há vitória sem luta". 

ERRO DE LÓGICA, CERTO?

Dizem que muda de uma hora para outra, mas tem que lutar. Pelo que eu saiba, uma luta não leva um segundo.

FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!

Jesus Cristo falou que no mundo teríamos aflições. Ele mesmo sofreu. Mas vamos vencer o mundo (Joao 16:33).

Levamos tempo para chegarmos em algum lugar. Se vamos sair dele, vamos levar tempo também. Ninguém muda de uma hora para outra. A Bíblia ensina que o processo de santificação é duradouro (vou colocar a referência). Logo, pela LÓGICA, vai levar tempo. Para alguns é mais, para outros, menos. Vamos falar disso mais pra frente.

O último exemplo agora: o filomeno não acredita em possessão demoníaca. Crentes que vieram do espiritismo dizem que tem sim. Vai lá no terreiro pra ver! (terreiro perdão se eu estiver usando o nome incorreto).

Leva mal não, mas com aquela batucada intensa, quente, com gingado; todo mundo com aquelas roupas que induzem pensamentos espirituais e físicos  (preto + vermelho, branco, tudo preto etc), pessoas falando coisas sem sentido... O cara vai e toma um whisk, ou elixir, ou outra coisa misteriosa e fica fácil encorporar.

"AHH, você tá me zuando..."

Me perdoem por estar falando dessa forma, respeito a todos os seres humanos, mas estou falando mal da MINHA RELIGIÃO TAMBÉM.

já mexi com Satanismo e Bruxaria. SOZINHO. NÃO IA EM CENTRO OU ME JUNTAVA COM COLEGAS. E vou dizer uma coisa, o Diabo não gosta de ninguém e não ajuda ninguém. Nunca quero faltar com respeito a Lúcifer, pois o próprio arcanjo (= maior de todos os anjos) Miguel, quando contendia com o Diabo a respeito do corpo de Moisés, disse: o Senhor te repreenda (Judas, versículo 9). É Deus, e somente Ele que pode fazer alguma coisa a respeito de Satanás.

Estou só falando o que a Bíblia diz.

1Pedro 5:8
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

O Inimigo é sério, não está para brincadeira. Ele quer nos tragar e nos levar para o inferno de QUALQUER MANEIRA.

Assim como falei dos espíritas, falo das igrejas que praticam exorcismo sem ter a menor idéia se há um demônio na pessoa ou não. Com aquela barulheira, música hipnótica, botando a mão na cabeça do cara e falando que ele tem demônio, fica fácil ele encorporar, não acha????????

EXISTEM TÉCNICAS PARA ISSO QUE TANTO PASTORES SEM SERIEDADE COMO PAIS DE SANTO SEM SERIEDADE USAM para convencer as pessoas a fazer o que eles querem.

Concluindo, amigo. Não é de uma hora para outra. ISSO É ENGANAÇÃO.

"Mas então leva tempo. E como funciona?"

Vamos falar disso.

1João 1:5
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AJUDA

O leitor deve estar pensando: 


“pô, o cara disse que ia ajudar pessoas com problemas e até agora ele só falou de religião, Deus...”

Calma! Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que ninguém é capaz de ajudar alguém. Como Jesus disse: “um cego guiando outro cego” (Mateus 15:14). Realmente, o ser humano, por si só, não consegue ajudar outro ser humano. Daí você pensa de novo: "Então se você disse que nenhum ser humano consegue ajudar a outro, por que está escrevendo esse negócio? Que perda de tempo!” Calma de novo. Já em segundo lugar, eu diria que Jesus deixou um mandamento para a humanidade cujo simples cumprimento já é uma ajuda de MUITO VALOR: “Amai uns aos outros assim como Eu vos amei (João 13:34).”
“Primeiro fala que ajuda, depois que não ajuda... Já é tudo uma confusão, mais um cara pra confundir mais ainda!” 
Não, eu não quero confundir ninguém, e disse que quero falar com sinceridade, sem interesse e sem politicagem, pois só quero cumprir o mandamento de Jesus: amar o próximo como Ele nos amou (o novo mandamento - João 13:34). No livro de Romanos encontramos uma descrição do que o simples amor pode fazer (1º Coríntios 13). Lá, é dito que o amor é o maior de todos os dons, o mais poderoso, e ainda por cima, durará para sempre - o que não acontecerá com todos os outros dons.
Paulo diz lá que o amor tudo pode e tudo supera. “Oba, então vou conseguir dinheiro! Tudo pode...” Não. Dinheiro, conquistas, vitórias sobre objetivos... Não vale nada! Dane-se a prosperidade material! Temos que ter prosperidade ESPIRITUAL. Essa sim, traz paz! Vai ver se o dinheiro, os maçons, os illuminatti e todas essas outras sociedades que cuidam de seus mebros com unhas e dentes podem te dar paz. Elas podem te dar dinheiro, bem estar material, mas cuidar de seu espírito não podem.
“Ahh, bobagem, os maluco no Antigo Testamento eram tudo rico!”
Verdade. Eram ricos não! Eram PODRES de ricos. Mas Jesus disse: "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles." Ou seja, os lírios vieram de Deus e assim como os pássaros que também não trabalham, crescem e são lindos da forma como foram feitos por Deus. Só é bonito o que vêm Dele. E Jesus também falou: “o Reino de Deus não é de coisas materiais...” (Mateus 6:28 e 29). Jesus também disse que teríamos aflições nesse mundo, mas que o venceríamos (o mundo - que pertence ao Diabo), poi Ele, Jesus, o venceu (João 3:16 e 1ºJoao 5:19).
E como fez isso? Obedecendo a Deus.
“Ah, mas eu não quero OBEDECER. Eu quero ser livre, como os filmes americanos e a mídia brasileira diz: quero fazer o que eu quero, aquilo que me faz sentir bem!”
A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Logo, obedecer a Deus é o melhor para nós.


O que? Não entendeu o que eu disse? 


Pensa, se você tivesse um filho e ele começasse a fumar. Ele acha aquilo bom, não é? Mas você sabe que não é, e para o bem dele o manda parar de fumar e ele não gosta, mas no final das contas diz: legal que meu pai me obrigou a parar de fumar. 


BINGO!

Então de que maneira eu, um ser humano, posso ajudar o querido leitor? Da mesma maneira outro ser humando me ajudou: me amando e indicando que só Deus poderia me ajudar e me apoiando enquanto seguia esse caminho. Nesse momento em que escrevo, eu poderia agradecer a todos que me ajudaram, fazer homenagem, puxar o saco... Nada disso. Eles não fizeram nada além de sua obrigação: amar uns aos outros. Se não fosse assim, se não fosse o temor desses homens a Deus, eu estaria internado num hospício ou morto, pois aparentemente eu não tinha mais jeito. Viu como o temor a Deus e o amor podem tudo? Pôde me trazer de todas das trevas em que eu vivia, pôde me fazer renascer, pôde me dar a oportunidade de aceitar a salvação em Jesus Cristo. Não há como não ser grato a esses homens, mas infelizmente (ou MUITO FELIZMENTE), eles não fizeram por si só,. Fizeram por amor e temor a Deus. Eu sou muito grato a esses homens por terem escolhido obedecer a Deus, o que cada pessoa SÓ PODE fazer por si mesma. Decidir aceitar a Deus em sua vida (o que só pode ser feito através de Jesus Cristo) é a única coisa que nós, humanos podemos realmente fazer por nós mesmos e só!
Só, mas ISSO É TUDO!
Então vamos partir para a prática desse amor. Vamos falar com amor como podemos vencer as coisas, ou melhor, como podemos deixar Deus vencer por nós.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CARTAS: OBRIGADO

para Walcioney, (irmão biológico e em Cristo também)


Em cada coisa boa que acontece
Em cada atitude por amor
Deus está presente
Se manifestando
Ele está presente
Em muito mais coisas
Do que pensamos

Nos dias e nas noites
Nos animais e plantas
Em cada pessoa boa que encontramos
Na água que bebemos
No ar que respiramos
Em cada coisa bela que vemos
Eu quero te dizer, meu Deus
Obrigado pelo “sopro da vida”

Quando uma mãe cuida de seu filho
Quando um pai presenteia seus filhos
Em cada momento de perdão
E em cada um de gratidão
Tudo isso é tão lindo
Porque Deus está ali

No sol que brilha e aquece
Nas estrelas e oceanos
No distante horizonte e na luz
No bem que fazemos
No mal que rejeitamos
Em cada coisa bela que ouvimos
Eu quero te dizer, meu Deus
Obrigado pelo “sopro da vida” (Gen 2:7)

Obrigado pela chance de mudar
De fazer coisas boas e ser livre do mal
Viver em Teu amor
Sentir a paz de Cristo
Obrigado pela vida eterna

Deitar-me faz em verdes pastos
Guia-me por águas tranquilas
O Senhor é a minha luz e salvação
Claramente se vê
Em tudo que o Senhor fez
O Teu grande amor por nós

Eu quero te dizer, meu Deus
Obrigado pelo “sopro da vida”

sábado, 3 de setembro de 2011

SANTIDADE DE DEUS


No seminário - é, eu fiz seminário teológico - havia um pastor e professor especializado em Antigo Testamento. No Antigo (ou velho) Testamento foi colocada a tal da Lei: Torá, como os judeus (e outros) chamam. Esses cinco primeiros livros da Bíblia, além de revelarem a origem de todas as coisas, revelaram também a existência de Deus, que nunca se originou. Ele sempre existiu, por isso ele é eterno - um substantivo com esse adjetivo relacionado a ele adquire o valor de uma coisa que sempre existiu, nunca teve começo e nunca terá fim. Então, só a Deus podemos atribuir esse valor, esse adjetivo, essa característica. Só quis entrar nessa de dar uma de Professor Pasquale ensinando português porque como eu disse, o Pentateuco REVELOU A ORIGEM DE TODAS AS COISAS E A EXISTÊNCIA DE DEUS. Coisas separadas. É extremamente importante termos em mente que DEUS SEMPRE EXISTIU. Só isso já dá uma idéia do PODER que ele tem sobre TUDO QUE ELE CRIOU. Certo! Compreendido então!

Continuando a história, esse professor entendia (e entende) muito sobre os aspectos históricos: como os judeus pensavam, geografia das áreas cujos acontecimentos foram relatados na Bíblia, nomes de vasilhinhas de barro, poço de não sei o quê e blá, blá, blá. Para vermos o envolvimento dele com o que ele mesmo estudava - vejam, não estou criticando o cara - na hora de orar, ele pedia que os alunos ficassem de pé e abaixassem suas cabeças. Por que? Ele é fanático? É velho e tem essas tradições idiotas? Quer dar uma de santinho? NÃO! Quando estudamos o Antigo Testamento, vemos o quanto DEUS É PODEROSO, SANTO E MUITO, MAS MUITO AMOROSO. O NOSSO SENHOR, DEUS (de Abraão, Isaque e Jacó)  NOS AMA DE MANEIRA INFINITA. Ele tem PRAZER NA MISERICÓRDIA (Miquéias, capítulo 7, versículo 8).

Nós, seres humanos, criaturas de Deus (só podemos ser chamados de FILHOS de Deus se aceitarmos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador), temos prazer mesmo é na VINGANÇA. Me diga, se sua filha fosse estuprada na sua frente ou seu ente querido morto na sua frente, me diga, você não iria sentir prazer quando ele se estribuchasse? Se ferrasse bonito, tipo, morto, doente terminal de câncer e enfisema pulmonar? AH, IA GOSTAR SIM!

Mas Deus tem prazer é em ter misericórdia por nós. Repetindo pra ver se entra bem na sua cabeça: Deus sente PRAZER em nos perdoar. Vamos seguir a linha de raciocínio lendo esse trecho da Bíblia que relata parte da vida de Jesus:

Mateus 18:1-9 (Almeida Corrigida, Revisada e Fiel)
Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Jesus Cristo deu VÁRIAS LIÇÕES nessa linda passagem bíblica: Ele deixou bem claro que se fizessem mal a quem o recebe, seria melhor que a pessoa fosse lançada no fundo do mar, ou que nascesse coxo. Ele disse: MELHOR QUE A PESSOA "NASCESSE" COXO OU QUE "FOSSE PENDURADA UMA MÓ DE AZENHA (ou pedra) e FOSSE LANÇADO NO FUNDO DO MAR".
Não entenderam ainda, né?
Ele disse que seria melhor que ACONTECESSE isso com a pessoa que fizesse mal a quem O aceita, JESUS NÃO DISSE QUE ELE MESMO FARIA AQUILO, ou que Deus o faria. Jesus deixou bem claro que não gostou da história, CONDENOU, mas não disse que iria retribuir Ele mesmo. Não é Deus quem nos condena. SOMOS NÓS MESMOS.

Ezequiel 18:23
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

DEUS, ELE MESMO, DEUS, DISSE: que não tem prazer na morte do ímpio, que quer que ele se converta. Em outra passagem vemos:

Mateus 25:40
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

E aí? 
Seguindo o raciocínio: quando fazemos mal a uma pessoa - e fazemos até sem perceber -, fazemos DIRETAMENTE A DEUS.

Voltando ao estupro, nós iríamos querer ver o cara sofrendo pra pagar pelo que fez. Mas esse sujeito não fez mal só a você: FEZ DIRETAMENTE A DEUS TAMBÉM.

"MERECE O INFERNO ENTÃO!"


Não, Deus tem prazer na misericórdia e quer que o ímpio se converta dos maus caminhos. Ou seja, ele perdoa esse estuprador enquanto nós, homens, queremos que ele se lasque!

Entenderam a SANTIDADE DE DEUS? O AMOR DE DEUS?

Aquele professor e pastor estava tirando todo mundo do conforto de suas cadeiras porque entendia bem A SUPERIORIDADE, SANTIDADE E AMOR DE DEUS. Reconhecia que nós, simplesmente por sermos quem somos já PECAMOS E NÃO MERECEMOS O AMOR INFINITO DE DEUS E O SACRIFÍCIO DOLOROSO DE UM HOMEM COMPLETAMENTE INOCENTE QUE TANTO AMOU AS PESSOAS A PONTO DE PEDIR QUE DEUS AS PERDOASSEM QUANDO ELE FOI MORTO NA CRUZ. Jesus Cristo era totalmente inocente. BOTA ISSO NA SUA CABEÇA: Jesus era inocente, perfeito, amou as pessoas como ninguém e SOFREU daquela maneira somente para pagar AS PORCARIAS DE PECADOS QUE NÓS COMETEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda enfiaram lanças Nele!!!!!!!! Que revoltante!

Mas DEUS SACRIFICOU SEU FILHO PERFEITO para que nós fossemos perdoados. Nós, idiotas, pecadores, desgraçados, vaidosos que merecíamos mesmo ir para o inferno! Digo isso porque nós fazemos o mal para o nosso IRMÃO SEM NEM MESMO SABER.

Não vem dizer que você é uma pessoa boa porque não é. TUDO DE BOM QUE TEMOS, PENSAMOS E FAZEMOS VEM DE DEUS.

MUITO OBRIGADO, SENHOR DEUS, POR SEU AMOR POR NÓS, POR PERMITIR QUE NÓS O CONHECÊSSEMOS E POR PERMITIR QUE POSSAMOS ESTAR CONTIGO QUANDO MORRERMOS. É ISSO QUE EU MAIS QUERO, PAI, ESTAR COM O SENHOR. OBRIGADO POR PERMITIR QUE EU POSSA TE CHAMAR DE PAI, SENHOR, MUITO OBRIGADO.

Em nome de Jesus, Amém.

CARTAS: MEU LAR

para Keila Weege


Estou cansado de estar aqui
Mas já sei bem como que é lá fora
Desde que cheguei, todo o vazio foi embora
Mesmo assim não vejo sentido
O que será que está faltando?
Talvez eu queira demais
O que costumo desejar
Talvez eu já tenha tudo que preciso

Deus disse: a minha graça te basta
E me deu total vitória sobre a morte
Quando penso em tudo que Ele já fez
Volto a estar...
...FELIZ


As coisas não são nada são fáceis de mudar
Mas Deus nos cuida e espera estarmos prontos
Como um bebê, que chora enquanto a mãe o limpa
Ele não quer passar por aquilo, mas quando tudo termina
Então o choro passa, o sorriso volta aos lábios
Então ele vê que tudo valeu à pena

Deus disse: a minha graça te basta
E me deu total vitória sobre a morte
Quando penso em tudo que Ele já fez
Volto a estar...
...FELIZ

São tantos sonhos que eu não posso nem contar
Mas tudo dentro de mim se realiza
Quando penso no imenso amor de Deus


E volto a estar...
...FELIZ

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

INTRODUÇÃO

Olá, pessoal. Este é o início de um trabalho que eu espero que possa ajudar muitas pessoas a se sentirem melhor diante das situações que enfrentam e que não podem mudar por si mesmas. Não quero impor idéias, oferecer falsa ajuda, manipular sentimentos e atitudes ou até mesmo julgar alguém. As idéias colocadas aqui terão base no único guia que devemos ter em nossa vida: Jesus Cristo. Mas Ele não é um guia... Tipo um guru espiritual, um exemplo a ser seguido cuja filosofia era ótima e vamos fazer igual e blá, blá, blá... Ele é Aquele que mais nos ama. Não falo daquele "amor" por interesse que um homem pode ter por uma mulher porque ela lhe completa ou por causa do sexo etc. Não aquele amor que tem que ter retorno, tipo "eu te trato bem, você tem que me tratar bem também". É um amor incondicional, PLENO, ETERNO, PROFUNDO. Não é aquele amor como dizem algumas músicas "gospel": "me toca, senhor, quero te sentir, sentir o teu pulsar (??????)."
NÃO. Não tem nada a ver com sensualidade, com conforto físico, com conforto emocional, sensações, emoções... É conforto ESPIRITUAL. Entenda que são coisas SEPARADAS. Você pode ter conforto físico (através de carro, casa linda, roupa, luxo, sexo, drogas, dinheiro, música...), pode ter conforto emocional (através da companhia de seus filhos, do apoio de sua mãe, pai, psicólogo...) e NÃO TER CONFORTO ESPIRITUAL! Esse conforto supera todos os outros.

Jó, capítulo 24, versículos 15 a 17
15 Assim como o olho do adúltero aguarda o crepúsculo, dizendo: Não me verá olho nenhum; e oculta o rosto,
16 Nas trevas minam as casas, que de dia se marcaram; não conhecem a luz.
17 Porque a manhã para todos eles é como sombra de morte; pois, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte.

Vejam o que esses versículos disseram. O adúltero (que sente prazer, conforto físico no adultério) espera anoitecer quando ninguém vai ver. Mais adiante, no versículo 17, vemos que a manhã é sombra da morte, pois quando o tal adúltero se torna conhecido por seus atos, sente os pavores da sombra da morte.
Viram? Embora ele (o adúltero) tenha conforto físico, não tem o espiritual. E ainda por cima, esse cara sente os pavores da "sombra da morte". Quando Davi falou isso no Salmo 23, ele se referia à uma estrada muito sinuosa, com vales estreitos onde os bandidos emboscavam as pessoas que por lá passavam. O local mais perigoso que havia no local. Mas Davi poderia estar lá, com seu corpo correndo perigo, sua mente apavorada mas SEU ESPÍRITO ESTARIA  EM PAZ a ponto de não temer mal algum.


Você deve estar pensando:

"Muito legalzinho o que você disse. Bonito, interessante, já ouvi isso... Mas na prática não é assim."


VERDADE. Estar no vale da sombra da morte não significa que você vai ficar contente, pulando de alegria. Eu não disse isso. Não vai ficar, não. Vai sofrer, vai questionar a Deus, vai querer abandonar tudo, abandonar a Deus, até pensar no seu íntimo que odeia a Deus por Ele estar te deixando passar por aquilo.CALMA!!!!!!!!!! Em parte é até um bom sinal. 
"Sinal de quê? Que eu odeio a Deus? Tá doido? Isso não é um bom sinal não!"
EU DISSE QUE EM PARTE É SIM. Por quê? Porque significa que você conta com Ele em sua vida. Significa que você espera dele o seu bem estar. VOCÊ TEM FÉ NELE, ACEITOU-O COMO SENHOR DE SUA VIDA E CONTA COM ELE.
"Ótimo! beleza. E daí?"
E daí que você precisa abandonar essas cobranças nesse momento, evitar pensar em Deus quando quer cobrá-lo e entender que TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS.
"Eu sei disso chato! Mas tô sofrendo mesmo assim."
Isso mesmo! Você irá sofrer por estar no vale da sombra da morte mas seu espírito - que é separado do corpo - vai estar em paz. Você terá que acalmar sua mente e seu corpo da forma mais eficiente e correta, mas com o espírito em paz. Passar pelo vale da sombra da morte todos irão passar, e várias vezes. Mas passar sem ter o espírito em paz é uma coisa e com o espírito sem paz é outra MUITO, MAS MUITO DIFERENTE. Falaremos disso mais pra frente. Um abração amigos e irmãos.

Salmos, capítulo 23, versículo 4a
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo...