Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

QUEM NEGA A JESUS? - Falsos profetas

Temos visto muitas pessoas dizendo que são crentes (cristãs) cometendo atos absurdos e bizarros. Tais pessoas têm distorcido textos de difícil entendimento para apoiar suas próprias ideias, rejeitando, dessa maneira outros textos cujos ensinamentos são claros e objetivos. O que quero dizer com isso? Houve um debate entre pastores onde havia um casal homossexual. Isso mesmo, um casal gay de pastores. O casal gay, para apoiar sua ideia, pegou um texto de Eclesiastes de difícil compreensão para dizer que Deus aprova o homossexualismo. Veja bem, não estou entrando na questão de homossexualismo, só estou citando. Da mesma forma, alguns homens pegam textos da história de Davi e dizem que já que ele teve várias esposas, esses homens também querem várias esposas.
Tudo bem. Se vamos pegar textos do Antigo Testamento para apoiar nossa fé, então não somos cristãos, certo? Seríamos no máximo Judeus. Onde Jesus Cristo aparece? No Novo Testamento. Então dessa forma o Antigo Testamento não vale nada? Sim, vale. O Antigo Testamento foi um conjunto de mandamentos e leis que aqueles que seguiam a Deus deveriam cumprir para serem salvos. Mas nenhum homem foi capaz de fazê-lo. Por isso veio Jesus Cristo. Jesus cumpriu todo aquele conjunto de mandamentos do Antigo Testamento e fez o sacrifício final por TODOS OS SERES HUMANOS. Querem seguir o Antigo Testamento? Saibam que há mais de 600 leis complicadas e precisam ser TODAS cumpridas.
“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” Tiago 2:10
Então, se vamos seguir a Jesus Cristo temos que guardar os ensinamentos de Jesus Cristo. Jesus não disse para rejeitarmos o Antigo Testamento. Ele disse que veio cumprir a Lei. Não precisamos mais fazer isso, até porque é impossível para um homem que não seja Jesus Cristo. Ok. Conclui-se que devemos focar nossa atenção no que Jesus disse até porque Ele é o centro de todo o Antigo Testamento, ou seja, esse testamento fala em toda sua extensão sobre a vinda de um redentor, um salvador que é Jesus.
Dessa maneira fica fácil entendermos quem segue a Jesus e quem não segue. Simples assim: ficou difícil entender alguma passagem bíblica? Vá até os livros que contam a história de Jesus e vejam o que Ele fala a respeito. Jesus foi direto, simples e objetivo sobre as questões mais importantes com respeito à nossa salvação e ao que devermos fazer para segui-lo.
Então quem são os que negam a Jesus?
São os que O rejeitam? SIM
São os que negam que ele era Filho de Deus e que veio em carne para a Terra? SIM
São os que nunca falam dele? SIM

Então todos os que falam de Jesus são cristãos?    NÃO
Por que?
“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” 1 João 2:4
Rejeitar a Cristo não é só falar dele e pregar o que ele ensinou. É guardar o que ele ensinou. É rejeitar o que NÓS somos. Não são só os homossexuais que tem que se rejeitar, são também os heterossexuais, os desonestos, os viciados, os adúlteros, os idosos... Tudo que representa o que Jesus não quer para nós tem que ser evitado e corrigido dentro de nós.
Então reconhecemos os falsos profetas dessa forma. Eles guardam os ensinamentos de Jesus? Estão ensinando coisas contrárias ao que Jesus, que é o centro de toda a Bíblia ensinou?
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.” 1 João 1:5
Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador? Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:21-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário