Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tristeza - Deus está morto? - O bem e o mal


As vezes a tristeza toma conta de nós de maneira surpreendente. Tentamos abafá-la comprando alguma coisa legal ou até mesmo atribuindo essa tristeza a alguma frustração pessoal como o fato de não sermos casados ou não estarmos na carreira em que queríamos estar. Tá certo que a falta de uma companheira ou de um companheiro pode aumentar a tristeza. É certo também que não termos coisas que precisamos para nossa vida pode causar tristeza. Mas o fato é que essa tristeza não vem daí. Os seguidores da filosofia satanista insistem em dizer que o homem era um prisioneiro no Jardim do Éden, antes de comer a maçã, antes de ter conhecimento do bem e do mal. O homem então seria um prisioneiro, um ignorante quando não tinha esse conhecimento. Interessante, pois é exatamente essa consciência que traz a tristeza. Quando éramos crianças não olhávamos para as coisas ao redor cheios de esperanças? Não nos entregávamos completamente às brincadeiras com nossos pais e irmãos sem pensarmos que alguém poderia nos trair? Não tínhamos total esperança no futuro? Não sentíamos prazer pleno em apenas um passeio?

Fomos crescendo vendo as pessoas que nos criaram brigarem, traírem... Vimos as pessoas ao redor praticando o mal de diversas maneiras, enfrentamos rejeição conscientemente, adquirimos valores da televisão, das músicas ou dos estudos...

A inocência foi terminando. Passamos a olhar com desconfiança para outras pessoas, passamos a presumir o mal vindo de diversas áreas... E o que isso nos traz de bom? A consciência do bem e do mal que nos protege de um suposto perigo... Pode ser. Mas de onde vem esse perigo? Das pessoas que tem a consciência do bem e do mal.

Agora fica mais fácil entendermos esse trecho da Bíblia:
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 18:3-4

Temos que aceitar a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador plenamente. Sem desconfiança, como se fôssemos crianças. Sem querermos ser maior do que ninguém, livres de toda vaidade e inflamação de ego que um adulto tem.

Ter o conhecimento do bem e do mal não é bom, porque Deus disse que morreríamos quando o tivéssemos.
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:17

 
Quando éramos crianças, não tínhamos vergonha de ficarmos nus. A vergonha veio quando os pais disseram que não deveríamos andar nus. Essa foi a primeira coisa que Adão e Eva fizeram quando adquiriram o conhecimento do bem e do mal. Cobriram-se quando Deus apareceu. E morreram mais tarde.

É o que acontece conosco. Morremos aos poucos toda vez que praticamos algo ruim. Morremos quando sabemos que fizeram mal a alguém. Morremos aos poucos quando prevemos o mal de pessoas que escolheram o mal para seguir.

Os seguidores da filosofia satanista não negam a Deus. Repetindo: eles dizem que éramos prisioneiros Deste. Então concluem que o conhecimento do bem e do mal nos traz sabedoria, nos faz como deuses. Podemos então fazermos o que quisermos. E isso se reforça com o fato de que eles pensam que se Deus não intervém em ações cada vez maiores e maléficas, Ele não é um Deus forte e provavelmente será vencido se já não estiver morto.

É um argumento poderoso e muito convincente. Principalmente se vier junto à promessas de dinheiro, luxúria e alta tecnologia.

Mas sabemos que não é verdade.

Coisas irão acontecer, queridos irmãos. Mas não devemos temer a nada pois sabemos que o mundo está no maligno e não há nada aqui para nós porque o que nós temos, que o mundo não tem, é a nossa alma e a vida eterna.
Deus não está morto. E ele não gosta do que têm sido feito no mundo. Ele irá julgar a todos. ELE. E irá destruir o mundo. ELE. Ninguém vai conseguir fazer o que Ele (Deus de Abraão, Isaque e Jacó) determinou que faria em pessoa. Destruir todos os que praticam o mal. NInguém conseguira tomar isso Dele.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Judas 1:4-8


Se Deus destruiu os escolhidos Dele que não creram, vai destruir também os que não O aceitaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário