Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROBLEMAS QUE NÃO CONSEGUIMOS RESOLVER

Bem, vamos primeiramente pensar o que são problemas que não conseguimos resolver por nós mesmos. O que são esses problemas? Bem, eles são exatamente os emocionais. Se ficamos sem dinheiro para algo muito necessário, não é a falta de dinheiro que causa o problema verdadeiro, e sim, a forma como nos sentimos diante dessa falta e os questionamentos a respeito do que fazer. Isso na mente da gente é o único problema verdadeiro, pois estressa, descontrola toda a nossa parte emocional e nos impede de tomarmos a decisão correta. É para isso que serve um dos sermões de Jesus no qual ele fala a respeito da ansiedade pelo que virá no dia De amanhã. E Nosso Senhor Jesus Cristo ainda completa dizendo que o dia de amanhã se resolverá por si mesmo (Mateus 6).

Ótimo: então a primeira coisa a saber é que devemos confiar plenamente em Deus a ponto de não nos preocuparmos com o amanhã. Trocinho difícil... Não vem de uma hora para outra. Mas é assim mesmo que funciona: aceitar que Deus irá cuidar de nós no dia de amanhã.

"Tá, mas eu tenho depressão, não consigo dormir direito, sinto falta de ar à noite e não tem como deixar de me preocupar com a hora de dormir."

Ferrou!
E ainda digo mais: NÃO VAI MUDAR DE UMA HORA PARA OUTRA.

MAS VAI MUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Ahh, lá vem aquele papinho de que temos que ficar firmes com Deus, indo na igreja todo dia, que depende da minha fé..."

Vamos por partes.

PRIMEIRA PARTE

DE ONDE VÊM OS PROBLEMAS?

Nossos problemas emocionais sempre estão relacionados à atitudes que devemos tomar em relação à uma determinada situação. Atitudes essas que NÃO TOMAMOS.  Mas não por escolha, e sim, por ignorância. A maioria desses problemas surgem na infância ou na adolescência, pois nessa época não sabemos, ou não temos claro em nossa mente o que devemos fazer com relação à problemas e nem com relação ao que nós mesmos sentimos.

Exemplos de situações mais comuns:

1 - SEXO
A criança (menino) tá lá assistindo à um programa infantil  - tipo XUXA - e a excelentíssima apresentadora (que pode ser qualquer uma) aparece de shortinho, com cores bem fortes que contrastam bastante com a cor da pele. Bonito. Coloridinho, com bolinhas, ursinho e toda aquela coisa de criança. Veja, essas apresentadoras geralmente aparecem mostrando as pernas INTEIRAS. De repente o menino sente algo dentro dele que não faz a menor idéia do que seja. Falando português claro: tesão. Mas o que ele pode fazer numa situação dessas? O que ele está sentindo? O que é isso? 

Um dia, no banho, ele descobre que se mexer no pingulinho, dá uma sensação boa. Então ele fala com um colega que fala pra uma pessoa mal intencionada e pronto. De repente aparece um m&$#@ que vai ensinar o garoto tudo errado. Quando ele cresce, tá com a idéia toda bagunçada a respeito do assunto e pronto... Não precisa falar mais nada - esse suposto orientador imbecil pode até mesmo ser o próprio irmão!!!!!!!!!!

2 - REJEIÇÃO
A criança (menina ou menino) está lá, na boa, brincando de carrinho, bonequinha (no caso da menina) e tal. De repente os pais começam a brigar. Que lindo! Brigando perto da criança! RESPEITO MUITO OS SENHORES QUE FAZEM ISSO! - DESTA VEZ ESTOU SENDO IRÔNICO MESMO, SEUS PREGOS!

Pronto! Susto! A briga não está relacionada diretamente à criança, mas um pai brigar com a mãe é o mesmo que ESTAR NUMA GUERRA SEM ARMA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!  SABIAM DISSO, PAIS??? IMAGINA ESTAR NO MEIO DE UM CONFRONTO BÉLICO, TODO MUNDO SE MATANDO E VOCÊ SEM ARMA NENHUMA?????? É ISSO MESMO!

A criança ouve coisas que não sabe raciocinar a respeito. Não sabe como desenvolver uma resposta para si mesma sobre o porquê daquilo estar acontecendo e tal.

Num outro dia o pai vai embora. A criança, não sabendo o que pensar, sente-se culpada, pensa que o pai a está rejeitando e por isso foi embora e assim por diante.

Problemas desse tipo desestruturam totalmente a vida de uma pessoa. Digo pessoa porque essa criança vai crescer, não sei se vocês, pais, sabem disso, mas ela vai crescer!

3-FRUSTRAÇÃO
Ótimo. Um pouco mais velha, essa pessoa começa a não saber que atitudes tomar diante de determinadas situações, e já que não soube o que fazer em momentos cruciais da infância, vai se sentir impotente, não vai saber o que pensar, vai tomar atitudes que vão levar a resultados indesejados, ou pior, não vai tomar atitude nenhuma. Vai assumir a bendita postura de que não se importa.

Ela está errada? Não, não está - mas está ao mesmo tempo. Os pais estão errados? Sim, estão. Já esses estão errados e errados ao mesmo tempo. DUPLAMENTE - "double dare".

"Pô, você só tá malhando os pais. Eu sou pai, tô ofendido."

Me desculpe, a intenção não é essa. Os pais estão errados PORQUE TODOS ESTÃO ERRADOS E DESTITUÍDOS ESTÃO DA  GLÓRIA DE DEUS (Romanos 3:23). E os filhos estão errados pelo mesmo motivo. Vamos esclarecer essa bagaça.

Falando nos pais, qual foi o verdadeiro erro deles?

Efésios 6:4
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.


Os pais erram quando não criam os filhos na doutrina e na admoestação do Senhor. No primeiro versículo deste capítulo lemos que os filhos devem honrar os pais, coisa que ele naturalmente quer fazer desde criança. Quando os pais ferram com ele por alguma razão - até mesmo sem saber - o filho se revolta.

SEM ESSA DE QUE QUANDO A CRIANÇA NASCE PARA O MAL, ELA NASCE PARA O MAL E QUANDO É PARA O BEM, É PARA O BEM.

Alguns pais pensam assim, tipo: "vamos deixar rolar".

COVARDIA, COISA DE IRRESPONSÁVEL PENSAR ISSO. SEU FILHO É O QUE VOCÊ FEZ COM ELE! Que Deus tenha misericórdia dele e de você.

É... Ter filhos não é mole não. É muita responsabilidade. Daí podemos entender o conselho bíblico a respeito da fornicação. Sexo é bom e todo mundo quer, mas a nossa mente tem que controlar esse impulso para que possamos fazê-lo no momento certo e da maneira certa.

VIU???????????????????

A BÍBLIA É O MODELO PERFEITO E O ÚNICO NO QUAL PODEMOS NOS BASEAR DE FORMA A TORNARMOS NOSSA VIDA MELHOR DO QUE JÁ É - embora o sofrimento diga o contrário.


Bem, falei que íamos por partes. A primeira parte foi concluída: de onde vêm os problemas? Os problemas vêm quando não há admoestação do Senhor na família.

SEGUNDA PARTE

COMO VENCER OS PROBLEMAS

Possíveis pensamentos seus:

Exemplo 1: "Ah, eu fui na igreja e o pastor orou e falou que eu estava endemoniado, quis tirar o demônio e ele não saiu."

Exemplo 2: "Já eu fiquei encorporado. Nunca mais vou na igreja porque tenho medo de ficar encorporado."

Exemplo 3: "Eu fui, me converti e não mudou nada. Não entendo, o meu amigo parou de fumar, de beber, de sair com várias mulheres e comigo não acontece isso. Continuo fumando. Acho que Deus não me ama ou eu não tenho fé."

Exemplo 4: "Eu não acredito em possessão demoníaca. Não é bem assim."

Vamos falar a respeito do ex. 1. Para algumas pessoas, tudo é culpa do Diabo. Choveu e me molhou - "repreendo a chuva porque foi o Diabo que mandou." O cara ficou gripado - "coisa do Diabo, vamos orar pra curar a gripe". A pessoa está triste - "foi o Diabo que entrou nela". O cara falou palavrão - "repreende Senhor".

FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Qual é? Os caras têm medo de admitir que eles mesmos fizeram a cagada? Têm que dar os créditos de tudo para o Inimigo? Tem que desrespeitar ao nosso Santíssimo Deus falando o nome dele em coisas corriqueiras? Quer dar uma de santinho? Quer dizer que é crente pra todo mundo esquecer que você roubou deles? Lembrem que Jesus repreendeu os fariseus, escribas etc. porque eles só queriam mostrar para os outros que eram "certinhos". 

Não, a culpa não é do Diabo. Não é ele que fez o negócio. FOI O HOMEM!

"Ahh... Mas a serpente disse para o Adão comer a fruta do bem e do mal... Foi o Diabo, sim."

Pergunto:
FOI LÚCIFER, SATANÁS QUE COMEU????????

FOI?????????????????

Não. Foi Adão que comeu. O Diabo sugeriu, mas quem fez foi foi o homem. Você está com depressão porque o Diabo provocou? Não, foi porque outras PESSOAS provocaram, induzidas pelo Diabo ou por elas mesmas (o que dá no mesmo, ou seja: @$$@##!).

Falando do ex. 2

Eu ouvi um garoto dizer uma vez que não ia na igreja porque tinha medo de encorporar. VIU AS BESTEIRAS QUE VOCÊS PASTORES (alguns deles) ESTÃO FAZENDO COM SUAS ARTIMANHAS PRA GANHAR DINHEIRO? 

Fazem aquele showzinho, música hipnótica, falatório sem sentido, berros aos montes... Quem é fraco quanto à hipnose e táticas psíquicas encorpora, quem não é não encorpora... 

Aí, para escapar, vocês dizem que o cara não tem fé. Nossa! Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!

Ex. 3
O mais importante. Quando vamos numa igreja que tem aquela música envolvente, palavras bonitas de um suposto amor, imagens de campos com flores... Pronto. A pessoa que procura ajuda encontrou o lugar certo. O "paraíso"...

"Gostei desse negócio de céu. Vou ficar aqui, igreja é legal. Realmente o amor de Jesus é bom. Vou aceitar a Cristo."

Legal. Legal, não, MARAVILHOSO (sem sarcasmo). O sujeito aceitou a Cristo. Mas no domingo seguinte ele vai buscando as mesmas sensações do domingo anterior e não encontra. O "primeiro amor", como dizem, esfria. De repente o cara nem vai mais à igreja. 
Por que?
Porque não devemos ir à igreja para buscar refúgio. NÃO É O CULTO QUE DÁ O REFÚGIO. Ou seja, o cara (neófito, novo na fé) entendeu errado. O culto é para adorarmos ao nosso Deus (a saber, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó). Para O agradecermos pelo que Ele fez por nós. Mas Deus mesmo disse que tem muito mais prazer quando guardamos seus ensinamentos no coração. Ele disse que isso é mais importante que sacrifícios, holocaustos (1Samuel 15:22). Isso foi ensinado ao sujeito? Não, disseram que ele tem que ficar firme na igreja - o que não está errado - mas não é só isso.

Outra coisa. O cara que pára de fumar, beber e "pegar" mulher de um dia pro outro. Vários pararam com isso de uma hora para outra sem aceitar a Cristo. O meu irmão, aquele que aparece ao lado da esposa nos seguidores do blog, conheceu um cara assim. Um outro amigo meu que também é seguidor deste blog (membro, sei lá, cada hora os caras de internet mudam os nomes dos negócios), ele mesmo parou de uma hora para outra. Dizia que fumava 3 maços - e era o cigarro inteiro. Não deixava o maledeto  no cinzeiro queimando, não.

E aí???

É regra esse treco? Se você aceita a Cristo, tudo muda de uma hora para outra? Os mesmos caras (alguns pastores, crentes deslumbrados etc) que dizem isso, dizem também que "não há vitória sem luta". 

ERRO DE LÓGICA, CERTO?

Dizem que muda de uma hora para outra, mas tem que lutar. Pelo que eu saiba, uma luta não leva um segundo.

FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!

Jesus Cristo falou que no mundo teríamos aflições. Ele mesmo sofreu. Mas vamos vencer o mundo (Joao 16:33).

Levamos tempo para chegarmos em algum lugar. Se vamos sair dele, vamos levar tempo também. Ninguém muda de uma hora para outra. A Bíblia ensina que o processo de santificação é duradouro (vou colocar a referência). Logo, pela LÓGICA, vai levar tempo. Para alguns é mais, para outros, menos. Vamos falar disso mais pra frente.

O último exemplo agora: o filomeno não acredita em possessão demoníaca. Crentes que vieram do espiritismo dizem que tem sim. Vai lá no terreiro pra ver! (terreiro perdão se eu estiver usando o nome incorreto).

Leva mal não, mas com aquela batucada intensa, quente, com gingado; todo mundo com aquelas roupas que induzem pensamentos espirituais e físicos  (preto + vermelho, branco, tudo preto etc), pessoas falando coisas sem sentido... O cara vai e toma um whisk, ou elixir, ou outra coisa misteriosa e fica fácil encorporar.

"AHH, você tá me zuando..."

Me perdoem por estar falando dessa forma, respeito a todos os seres humanos, mas estou falando mal da MINHA RELIGIÃO TAMBÉM.

já mexi com Satanismo e Bruxaria. SOZINHO. NÃO IA EM CENTRO OU ME JUNTAVA COM COLEGAS. E vou dizer uma coisa, o Diabo não gosta de ninguém e não ajuda ninguém. Nunca quero faltar com respeito a Lúcifer, pois o próprio arcanjo (= maior de todos os anjos) Miguel, quando contendia com o Diabo a respeito do corpo de Moisés, disse: o Senhor te repreenda (Judas, versículo 9). É Deus, e somente Ele que pode fazer alguma coisa a respeito de Satanás.

Estou só falando o que a Bíblia diz.

1Pedro 5:8
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

O Inimigo é sério, não está para brincadeira. Ele quer nos tragar e nos levar para o inferno de QUALQUER MANEIRA.

Assim como falei dos espíritas, falo das igrejas que praticam exorcismo sem ter a menor idéia se há um demônio na pessoa ou não. Com aquela barulheira, música hipnótica, botando a mão na cabeça do cara e falando que ele tem demônio, fica fácil ele encorporar, não acha????????

EXISTEM TÉCNICAS PARA ISSO QUE TANTO PASTORES SEM SERIEDADE COMO PAIS DE SANTO SEM SERIEDADE USAM para convencer as pessoas a fazer o que eles querem.

Concluindo, amigo. Não é de uma hora para outra. ISSO É ENGANAÇÃO.

"Mas então leva tempo. E como funciona?"

Vamos falar disso.

1João 1:5
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário