Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AJUDA

O leitor deve estar pensando: 


“pô, o cara disse que ia ajudar pessoas com problemas e até agora ele só falou de religião, Deus...”

Calma! Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que ninguém é capaz de ajudar alguém. Como Jesus disse: “um cego guiando outro cego” (Mateus 15:14). Realmente, o ser humano, por si só, não consegue ajudar outro ser humano. Daí você pensa de novo: "Então se você disse que nenhum ser humano consegue ajudar a outro, por que está escrevendo esse negócio? Que perda de tempo!” Calma de novo. Já em segundo lugar, eu diria que Jesus deixou um mandamento para a humanidade cujo simples cumprimento já é uma ajuda de MUITO VALOR: “Amai uns aos outros assim como Eu vos amei (João 13:34).”
“Primeiro fala que ajuda, depois que não ajuda... Já é tudo uma confusão, mais um cara pra confundir mais ainda!” 
Não, eu não quero confundir ninguém, e disse que quero falar com sinceridade, sem interesse e sem politicagem, pois só quero cumprir o mandamento de Jesus: amar o próximo como Ele nos amou (o novo mandamento - João 13:34). No livro de Romanos encontramos uma descrição do que o simples amor pode fazer (1º Coríntios 13). Lá, é dito que o amor é o maior de todos os dons, o mais poderoso, e ainda por cima, durará para sempre - o que não acontecerá com todos os outros dons.
Paulo diz lá que o amor tudo pode e tudo supera. “Oba, então vou conseguir dinheiro! Tudo pode...” Não. Dinheiro, conquistas, vitórias sobre objetivos... Não vale nada! Dane-se a prosperidade material! Temos que ter prosperidade ESPIRITUAL. Essa sim, traz paz! Vai ver se o dinheiro, os maçons, os illuminatti e todas essas outras sociedades que cuidam de seus mebros com unhas e dentes podem te dar paz. Elas podem te dar dinheiro, bem estar material, mas cuidar de seu espírito não podem.
“Ahh, bobagem, os maluco no Antigo Testamento eram tudo rico!”
Verdade. Eram ricos não! Eram PODRES de ricos. Mas Jesus disse: "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles." Ou seja, os lírios vieram de Deus e assim como os pássaros que também não trabalham, crescem e são lindos da forma como foram feitos por Deus. Só é bonito o que vêm Dele. E Jesus também falou: “o Reino de Deus não é de coisas materiais...” (Mateus 6:28 e 29). Jesus também disse que teríamos aflições nesse mundo, mas que o venceríamos (o mundo - que pertence ao Diabo), poi Ele, Jesus, o venceu (João 3:16 e 1ºJoao 5:19).
E como fez isso? Obedecendo a Deus.
“Ah, mas eu não quero OBEDECER. Eu quero ser livre, como os filmes americanos e a mídia brasileira diz: quero fazer o que eu quero, aquilo que me faz sentir bem!”
A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Logo, obedecer a Deus é o melhor para nós.


O que? Não entendeu o que eu disse? 


Pensa, se você tivesse um filho e ele começasse a fumar. Ele acha aquilo bom, não é? Mas você sabe que não é, e para o bem dele o manda parar de fumar e ele não gosta, mas no final das contas diz: legal que meu pai me obrigou a parar de fumar. 


BINGO!

Então de que maneira eu, um ser humano, posso ajudar o querido leitor? Da mesma maneira outro ser humando me ajudou: me amando e indicando que só Deus poderia me ajudar e me apoiando enquanto seguia esse caminho. Nesse momento em que escrevo, eu poderia agradecer a todos que me ajudaram, fazer homenagem, puxar o saco... Nada disso. Eles não fizeram nada além de sua obrigação: amar uns aos outros. Se não fosse assim, se não fosse o temor desses homens a Deus, eu estaria internado num hospício ou morto, pois aparentemente eu não tinha mais jeito. Viu como o temor a Deus e o amor podem tudo? Pôde me trazer de todas das trevas em que eu vivia, pôde me fazer renascer, pôde me dar a oportunidade de aceitar a salvação em Jesus Cristo. Não há como não ser grato a esses homens, mas infelizmente (ou MUITO FELIZMENTE), eles não fizeram por si só,. Fizeram por amor e temor a Deus. Eu sou muito grato a esses homens por terem escolhido obedecer a Deus, o que cada pessoa SÓ PODE fazer por si mesma. Decidir aceitar a Deus em sua vida (o que só pode ser feito através de Jesus Cristo) é a única coisa que nós, humanos podemos realmente fazer por nós mesmos e só!
Só, mas ISSO É TUDO!
Então vamos partir para a prática desse amor. Vamos falar com amor como podemos vencer as coisas, ou melhor, como podemos deixar Deus vencer por nós.

Um comentário:

  1. show muito show..quando compreendes que para poder ajudar uns aos outros devemos amá-los primeiro e assim entender que só Deus pode nos tirar do lamaçal de pecado e nos dar uma nova vida!!!
    hehehe legal mesmo continueeee com isso!
    abração

    ResponderExcluir