Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

sábado, 3 de setembro de 2011

SANTIDADE DE DEUS


No seminário - é, eu fiz seminário teológico - havia um pastor e professor especializado em Antigo Testamento. No Antigo (ou velho) Testamento foi colocada a tal da Lei: Torá, como os judeus (e outros) chamam. Esses cinco primeiros livros da Bíblia, além de revelarem a origem de todas as coisas, revelaram também a existência de Deus, que nunca se originou. Ele sempre existiu, por isso ele é eterno - um substantivo com esse adjetivo relacionado a ele adquire o valor de uma coisa que sempre existiu, nunca teve começo e nunca terá fim. Então, só a Deus podemos atribuir esse valor, esse adjetivo, essa característica. Só quis entrar nessa de dar uma de Professor Pasquale ensinando português porque como eu disse, o Pentateuco REVELOU A ORIGEM DE TODAS AS COISAS E A EXISTÊNCIA DE DEUS. Coisas separadas. É extremamente importante termos em mente que DEUS SEMPRE EXISTIU. Só isso já dá uma idéia do PODER que ele tem sobre TUDO QUE ELE CRIOU. Certo! Compreendido então!

Continuando a história, esse professor entendia (e entende) muito sobre os aspectos históricos: como os judeus pensavam, geografia das áreas cujos acontecimentos foram relatados na Bíblia, nomes de vasilhinhas de barro, poço de não sei o quê e blá, blá, blá. Para vermos o envolvimento dele com o que ele mesmo estudava - vejam, não estou criticando o cara - na hora de orar, ele pedia que os alunos ficassem de pé e abaixassem suas cabeças. Por que? Ele é fanático? É velho e tem essas tradições idiotas? Quer dar uma de santinho? NÃO! Quando estudamos o Antigo Testamento, vemos o quanto DEUS É PODEROSO, SANTO E MUITO, MAS MUITO AMOROSO. O NOSSO SENHOR, DEUS (de Abraão, Isaque e Jacó)  NOS AMA DE MANEIRA INFINITA. Ele tem PRAZER NA MISERICÓRDIA (Miquéias, capítulo 7, versículo 8).

Nós, seres humanos, criaturas de Deus (só podemos ser chamados de FILHOS de Deus se aceitarmos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador), temos prazer mesmo é na VINGANÇA. Me diga, se sua filha fosse estuprada na sua frente ou seu ente querido morto na sua frente, me diga, você não iria sentir prazer quando ele se estribuchasse? Se ferrasse bonito, tipo, morto, doente terminal de câncer e enfisema pulmonar? AH, IA GOSTAR SIM!

Mas Deus tem prazer é em ter misericórdia por nós. Repetindo pra ver se entra bem na sua cabeça: Deus sente PRAZER em nos perdoar. Vamos seguir a linha de raciocínio lendo esse trecho da Bíblia que relata parte da vida de Jesus:

Mateus 18:1-9 (Almeida Corrigida, Revisada e Fiel)
Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Jesus Cristo deu VÁRIAS LIÇÕES nessa linda passagem bíblica: Ele deixou bem claro que se fizessem mal a quem o recebe, seria melhor que a pessoa fosse lançada no fundo do mar, ou que nascesse coxo. Ele disse: MELHOR QUE A PESSOA "NASCESSE" COXO OU QUE "FOSSE PENDURADA UMA MÓ DE AZENHA (ou pedra) e FOSSE LANÇADO NO FUNDO DO MAR".
Não entenderam ainda, né?
Ele disse que seria melhor que ACONTECESSE isso com a pessoa que fizesse mal a quem O aceita, JESUS NÃO DISSE QUE ELE MESMO FARIA AQUILO, ou que Deus o faria. Jesus deixou bem claro que não gostou da história, CONDENOU, mas não disse que iria retribuir Ele mesmo. Não é Deus quem nos condena. SOMOS NÓS MESMOS.

Ezequiel 18:23
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

DEUS, ELE MESMO, DEUS, DISSE: que não tem prazer na morte do ímpio, que quer que ele se converta. Em outra passagem vemos:

Mateus 25:40
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

E aí? 
Seguindo o raciocínio: quando fazemos mal a uma pessoa - e fazemos até sem perceber -, fazemos DIRETAMENTE A DEUS.

Voltando ao estupro, nós iríamos querer ver o cara sofrendo pra pagar pelo que fez. Mas esse sujeito não fez mal só a você: FEZ DIRETAMENTE A DEUS TAMBÉM.

"MERECE O INFERNO ENTÃO!"


Não, Deus tem prazer na misericórdia e quer que o ímpio se converta dos maus caminhos. Ou seja, ele perdoa esse estuprador enquanto nós, homens, queremos que ele se lasque!

Entenderam a SANTIDADE DE DEUS? O AMOR DE DEUS?

Aquele professor e pastor estava tirando todo mundo do conforto de suas cadeiras porque entendia bem A SUPERIORIDADE, SANTIDADE E AMOR DE DEUS. Reconhecia que nós, simplesmente por sermos quem somos já PECAMOS E NÃO MERECEMOS O AMOR INFINITO DE DEUS E O SACRIFÍCIO DOLOROSO DE UM HOMEM COMPLETAMENTE INOCENTE QUE TANTO AMOU AS PESSOAS A PONTO DE PEDIR QUE DEUS AS PERDOASSEM QUANDO ELE FOI MORTO NA CRUZ. Jesus Cristo era totalmente inocente. BOTA ISSO NA SUA CABEÇA: Jesus era inocente, perfeito, amou as pessoas como ninguém e SOFREU daquela maneira somente para pagar AS PORCARIAS DE PECADOS QUE NÓS COMETEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda enfiaram lanças Nele!!!!!!!! Que revoltante!

Mas DEUS SACRIFICOU SEU FILHO PERFEITO para que nós fossemos perdoados. Nós, idiotas, pecadores, desgraçados, vaidosos que merecíamos mesmo ir para o inferno! Digo isso porque nós fazemos o mal para o nosso IRMÃO SEM NEM MESMO SABER.

Não vem dizer que você é uma pessoa boa porque não é. TUDO DE BOM QUE TEMOS, PENSAMOS E FAZEMOS VEM DE DEUS.

MUITO OBRIGADO, SENHOR DEUS, POR SEU AMOR POR NÓS, POR PERMITIR QUE NÓS O CONHECÊSSEMOS E POR PERMITIR QUE POSSAMOS ESTAR CONTIGO QUANDO MORRERMOS. É ISSO QUE EU MAIS QUERO, PAI, ESTAR COM O SENHOR. OBRIGADO POR PERMITIR QUE EU POSSA TE CHAMAR DE PAI, SENHOR, MUITO OBRIGADO.

Em nome de Jesus, Amém.

Um comentário:

  1. Oi Ny, td bem? Puxa meu querido, fiquei muito feliz com a idéia da criação deste Blog. Principalmente, com o objetivo ao qual ele se destina. Louvo à Deus por isso, porque certamente Ele mesmo colocou esse desejo em seu coração. E agora, vc poderá abençoar outras vidas através da Palavra de Deus, sabendo que Deus pode transformar nossas vidas por inteiro. Sou sua seguidora, viu? Estou com saudades e desejo que Deus o use de maneira especial! Beijinhos. Miriam

    ResponderExcluir