Quem sou eu

Minha foto
Membro da Primeira Igreja Batista do Ingá.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

INTRODUÇÃO

Olá, pessoal. Este é o início de um trabalho que eu espero que possa ajudar muitas pessoas a se sentirem melhor diante das situações que enfrentam e que não podem mudar por si mesmas. Não quero impor idéias, oferecer falsa ajuda, manipular sentimentos e atitudes ou até mesmo julgar alguém. As idéias colocadas aqui terão base no único guia que devemos ter em nossa vida: Jesus Cristo. Mas Ele não é um guia... Tipo um guru espiritual, um exemplo a ser seguido cuja filosofia era ótima e vamos fazer igual e blá, blá, blá... Ele é Aquele que mais nos ama. Não falo daquele "amor" por interesse que um homem pode ter por uma mulher porque ela lhe completa ou por causa do sexo etc. Não aquele amor que tem que ter retorno, tipo "eu te trato bem, você tem que me tratar bem também". É um amor incondicional, PLENO, ETERNO, PROFUNDO. Não é aquele amor como dizem algumas músicas "gospel": "me toca, senhor, quero te sentir, sentir o teu pulsar (??????)."
NÃO. Não tem nada a ver com sensualidade, com conforto físico, com conforto emocional, sensações, emoções... É conforto ESPIRITUAL. Entenda que são coisas SEPARADAS. Você pode ter conforto físico (através de carro, casa linda, roupa, luxo, sexo, drogas, dinheiro, música...), pode ter conforto emocional (através da companhia de seus filhos, do apoio de sua mãe, pai, psicólogo...) e NÃO TER CONFORTO ESPIRITUAL! Esse conforto supera todos os outros.

Jó, capítulo 24, versículos 15 a 17
15 Assim como o olho do adúltero aguarda o crepúsculo, dizendo: Não me verá olho nenhum; e oculta o rosto,
16 Nas trevas minam as casas, que de dia se marcaram; não conhecem a luz.
17 Porque a manhã para todos eles é como sombra de morte; pois, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte.

Vejam o que esses versículos disseram. O adúltero (que sente prazer, conforto físico no adultério) espera anoitecer quando ninguém vai ver. Mais adiante, no versículo 17, vemos que a manhã é sombra da morte, pois quando o tal adúltero se torna conhecido por seus atos, sente os pavores da sombra da morte.
Viram? Embora ele (o adúltero) tenha conforto físico, não tem o espiritual. E ainda por cima, esse cara sente os pavores da "sombra da morte". Quando Davi falou isso no Salmo 23, ele se referia à uma estrada muito sinuosa, com vales estreitos onde os bandidos emboscavam as pessoas que por lá passavam. O local mais perigoso que havia no local. Mas Davi poderia estar lá, com seu corpo correndo perigo, sua mente apavorada mas SEU ESPÍRITO ESTARIA  EM PAZ a ponto de não temer mal algum.


Você deve estar pensando:

"Muito legalzinho o que você disse. Bonito, interessante, já ouvi isso... Mas na prática não é assim."


VERDADE. Estar no vale da sombra da morte não significa que você vai ficar contente, pulando de alegria. Eu não disse isso. Não vai ficar, não. Vai sofrer, vai questionar a Deus, vai querer abandonar tudo, abandonar a Deus, até pensar no seu íntimo que odeia a Deus por Ele estar te deixando passar por aquilo.CALMA!!!!!!!!!! Em parte é até um bom sinal. 
"Sinal de quê? Que eu odeio a Deus? Tá doido? Isso não é um bom sinal não!"
EU DISSE QUE EM PARTE É SIM. Por quê? Porque significa que você conta com Ele em sua vida. Significa que você espera dele o seu bem estar. VOCÊ TEM FÉ NELE, ACEITOU-O COMO SENHOR DE SUA VIDA E CONTA COM ELE.
"Ótimo! beleza. E daí?"
E daí que você precisa abandonar essas cobranças nesse momento, evitar pensar em Deus quando quer cobrá-lo e entender que TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS.
"Eu sei disso chato! Mas tô sofrendo mesmo assim."
Isso mesmo! Você irá sofrer por estar no vale da sombra da morte mas seu espírito - que é separado do corpo - vai estar em paz. Você terá que acalmar sua mente e seu corpo da forma mais eficiente e correta, mas com o espírito em paz. Passar pelo vale da sombra da morte todos irão passar, e várias vezes. Mas passar sem ter o espírito em paz é uma coisa e com o espírito sem paz é outra MUITO, MAS MUITO DIFERENTE. Falaremos disso mais pra frente. Um abração amigos e irmãos.

Salmos, capítulo 23, versículo 4a
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo...

2 comentários:

  1. Sempre acreditei no meu mano! Deus tem preparado grandes coisas para aqueles que o buscam...

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Walciony, Que Deus te abençoe muito nesse ministério. Sempre acreditei que Deus tem um plano para sua vida para que você possa ser canal de benção para os que ainda não conhecem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Avante para o alvo que tem que ser Jesus Cristo. Qualquer coisa que você precisar pode contar comigo. Te amo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir